<BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/19733067?origin\x3dhttp://ratazana-tb-ama.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

terça-feira, junho 19, 2007

Eu me considero uma pessoa de sorte. Juro. Mas tem momentos em que a vida me sacaneia bonito.

(Alguém me pergunte como foi a semana, por obséquio...)

Ah sim... que bom que vc perguntou! Eu realmente preciso partilhar esta experiência!!!

Veja bem, amiguinho... Dinheiro é coisa que não existe e pronto. Já me conformei. O mais próximo q eu chego dessa entidade é aquele número que aparece na minha conta num dia e desaparece no outro. E justo este mês que ele desapareceu em velocidade recorde, a animalda aqui faz a gentileza de PAGAR A PORRA DA CONTA DE TELEFONE ERRADA!!!! PAGUEI DE NOVO A CONTA DO MÊS PASSADO!!!!

Vejamos as implicações:

Primeiro: segundo a amada Oi-Telemar, eu teria que pagar a conta certa e o dinheiro do pagamento repetido seria dado como crédito nas próximas contas. Ah, q bacana. Só uma pergunta: COM Q DINHEIRO???

Segundo: sem pagar o fixo eu também ficaria sem internet e tb não teria créditos no celular, a menos que fizesse a “recarga” avulsa. Mas COM Q DINHEIRO???

Tudo bem. Tudo ótimo. Tudo maravilha, Zé!

Segui o conselho da ministra: relaxei (só não deu pra gozar) e me pus a aproveitar os últimos dias da minha internet que fatalmente seria cortada injustamente pela malévola Oi mancomunada com a detestável Velox.

E nesses derradeiros cyber-dias, a rede parece ter ganhado novas cores! O orkut estava um absurdo de divertido! Eu estava super sociável no msn (super tb já é demais...)! Visitei a página da NASA, da Al Jazira... Até a página do Jornal Hoje eu visitei (vc veja o que a proximidade da morte faz com o ser humano...)!!! Tudo isso em único dia, que deveria estar usando para fazer os trabalhos da pós. O mesmo trágico dia em que A PLACA DO MEU PC VIROU PURPURINA.

Palma, palma, não priemos cânico. Marido-técnico-especialista-em-redes-deus-do-amor-e-da-informática, serve pra isso!!! E como um doutor Frankesntein (ou um MacGyver, escolha o que mais lhe apetece), marido juntou peças de um pc velho caquético e ressuscitou a máquina, o qual passamos a chamar de Jésus.

Jésus, ressuscitou e nos salvou. Aleluia, irmãos!

Fui trabalhar feliz e contente (quer dizer... feliz e contente tb não... na minha “tiuría”, trabalho nunca pode ser algo realmente bom...)... mas qual não foi a surpresa quando, ao retornar ao lar, vejo marido sentado na soleira da porta, absolutamente desolado, com uma lágrima no canto do olho.

Ele logo me abraçou e deu as más notícias: Jésus empacotou também. SIM, CARÍSSIMOS. DUAS PLACAS! DOIS COMPUTADORES EM UMA ÚNICA TARDE DE OUTONO!!!

Naquele momento eu comecei a achar que a semana não estava muito agradável...

Lembrei-me dos ensinamentos de minha santa avozinha que dizia “pro que não tem remédio a gente dá é veneno”, e senti uma vontadinha de quebrar o finado Jésus a tijoladas... mas me contive.

Respirei fundo e, no dia seguinte, fui trabalhar (sim, pq dinheiro eu não tenho, mas trabalho aqui é mato).

A pequena ratazana rumava para o templo do saber onde faria a diferença na vida de dezenas de jovens! Mas a vida é uma caixinha de surpresas... (qq semelhança com “Joseph Climber” é mera coincidência). Subitamente ocorre uma explosão e o carro (ou quase) dá uma sacolejada!!!

Parei, é claro, já imaginando q seria algo do naipe de um meteoro ou um alce que se tele-transportou do parque de Yellowstone direto para a lataria do meu carango.

O pneu simplesmente explodiu (não virou purpurina pq era macho).

Novas implicações:

Primeiro: ligar para o seguro e solicitar o socorro. Ok, mas como fazer isso com um celular sem crédito???
Segundo: ligar para marido-técnico-especialista-em-redes-deus-do-amor-e-da-informática-personal-trocador-de-pneus. Ok, mas como fazer isso com um celular sem crédito???

Terceiro: ligar para a escola avisando que haveria um atraso, evitando assim que me lascassem uma falta não justificada (preciso dizer q NÃO TINHA PORRA DE CRÉDITO NENHUM NA MERDA DO CELULAR PQ A JUMENTA PAGOU A CONTA ERRADA????? Não, né?)

E o mais legal de tudo é ter que fazer a seguinte escolha de Sofia:

Me endivido pra consertar o pc, pra pagar a conta ou pra comprar um pneu novo???

Ah, quer saber? Q se foda... hj eu vou é comer no Mc Donalds.
Chiado às 9:10 AM