<BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d19733067\x26blogName\x3dRatazAna+tamb%C3%A9m+ama!\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://ratazana-tb-ama.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://ratazana-tb-ama.blogspot.com/\x26vt\x3d2243675477936291389', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

terça-feira, junho 26, 2007




Por indicação da Ok (abreviação de "Oh, ki louca!"), entrei nessa onda megalomaníaca de concorrer a uma das 7 maravilhas da blogospera.



Êis as regras da brincadeira:



1. Podem participar na votação todos os blogueiros que mantenham blogs ativos há mais de um mês;


2. Cada blogueiro deverá indicar outros sete nomes de blogs. A cada menção corresponde um 1 voto.


3. Cada blogueiro só poderá votar uma vez, e deverá publicar as suas menções no seu blog, enviando-as posteriormente para o seguinte e-mail: 7.maravilhas.blogoesfera@gmail.com. No e-mail, além da escolha, deverão indicar o link para o post onde efetuaram as nomeações. A data limite para a publicação e envio das votações é dia 01/07/2007.


4. De forma a reduzir alguns constrangimentos e evitar algumas cortesias desnecessárias, também são considerados votos nulos:- Os votos em si próprio ou nos blogs em que participa;- Os votos no blog "O Sentido das Coisas". No dia 7.7.2007 serão anunciados os vencedores e disponibilizadas todas as votações.



E as minhas indicações são as seguintes, por ordem alfabética (já que Xuxa e Tia Valéria do 3º período me ensinaram o alfabeto, não custa nada fazer uso dele de vez em quando):


1. As partes interessadas

2. Censura Zero (não atualiza nunca, mas tudo bem)
3. Lé-ri-bi

4. Quem no Cosmos?


Calma que Tia Valéria me ensinou a contar também, de forma que eu percebo q não cheguei às 7 indicações.

É q acompanhar, acompanhar MESMO, eu só acompanho (e adoro!) esses... Mas não é culpa minha. Juro! É q meu pouco tempo livre é divido entre alimentação, higiene pessoal e sono. Internet, tv e vida de um modo geral, eu só experimento quando desisto de tomar banho ou de comer ou perco o sono.


Ficou com peninha de mim?? DEVIA, PÔ!!! TRABALHO PRA CACETE!!!!!
PS: Mais informações sobre a brincadeira e o regulamento no blog O sentido das coisas.
Chiado às 12:27 PM

terça-feira, junho 19, 2007

Eu me considero uma pessoa de sorte. Juro. Mas tem momentos em que a vida me sacaneia bonito.

(Alguém me pergunte como foi a semana, por obséquio...)

Ah sim... que bom que vc perguntou! Eu realmente preciso partilhar esta experiência!!!

Veja bem, amiguinho... Dinheiro é coisa que não existe e pronto. Já me conformei. O mais próximo q eu chego dessa entidade é aquele número que aparece na minha conta num dia e desaparece no outro. E justo este mês que ele desapareceu em velocidade recorde, a animalda aqui faz a gentileza de PAGAR A PORRA DA CONTA DE TELEFONE ERRADA!!!! PAGUEI DE NOVO A CONTA DO MÊS PASSADO!!!!

Vejamos as implicações:

Primeiro: segundo a amada Oi-Telemar, eu teria que pagar a conta certa e o dinheiro do pagamento repetido seria dado como crédito nas próximas contas. Ah, q bacana. Só uma pergunta: COM Q DINHEIRO???

Segundo: sem pagar o fixo eu também ficaria sem internet e tb não teria créditos no celular, a menos que fizesse a “recarga” avulsa. Mas COM Q DINHEIRO???

Tudo bem. Tudo ótimo. Tudo maravilha, Zé!

Segui o conselho da ministra: relaxei (só não deu pra gozar) e me pus a aproveitar os últimos dias da minha internet que fatalmente seria cortada injustamente pela malévola Oi mancomunada com a detestável Velox.

E nesses derradeiros cyber-dias, a rede parece ter ganhado novas cores! O orkut estava um absurdo de divertido! Eu estava super sociável no msn (super tb já é demais...)! Visitei a página da NASA, da Al Jazira... Até a página do Jornal Hoje eu visitei (vc veja o que a proximidade da morte faz com o ser humano...)!!! Tudo isso em único dia, que deveria estar usando para fazer os trabalhos da pós. O mesmo trágico dia em que A PLACA DO MEU PC VIROU PURPURINA.

Palma, palma, não priemos cânico. Marido-técnico-especialista-em-redes-deus-do-amor-e-da-informática, serve pra isso!!! E como um doutor Frankesntein (ou um MacGyver, escolha o que mais lhe apetece), marido juntou peças de um pc velho caquético e ressuscitou a máquina, o qual passamos a chamar de Jésus.

Jésus, ressuscitou e nos salvou. Aleluia, irmãos!

Fui trabalhar feliz e contente (quer dizer... feliz e contente tb não... na minha “tiuría”, trabalho nunca pode ser algo realmente bom...)... mas qual não foi a surpresa quando, ao retornar ao lar, vejo marido sentado na soleira da porta, absolutamente desolado, com uma lágrima no canto do olho.

Ele logo me abraçou e deu as más notícias: Jésus empacotou também. SIM, CARÍSSIMOS. DUAS PLACAS! DOIS COMPUTADORES EM UMA ÚNICA TARDE DE OUTONO!!!

Naquele momento eu comecei a achar que a semana não estava muito agradável...

Lembrei-me dos ensinamentos de minha santa avozinha que dizia “pro que não tem remédio a gente dá é veneno”, e senti uma vontadinha de quebrar o finado Jésus a tijoladas... mas me contive.

Respirei fundo e, no dia seguinte, fui trabalhar (sim, pq dinheiro eu não tenho, mas trabalho aqui é mato).

A pequena ratazana rumava para o templo do saber onde faria a diferença na vida de dezenas de jovens! Mas a vida é uma caixinha de surpresas... (qq semelhança com “Joseph Climber” é mera coincidência). Subitamente ocorre uma explosão e o carro (ou quase) dá uma sacolejada!!!

Parei, é claro, já imaginando q seria algo do naipe de um meteoro ou um alce que se tele-transportou do parque de Yellowstone direto para a lataria do meu carango.

O pneu simplesmente explodiu (não virou purpurina pq era macho).

Novas implicações:

Primeiro: ligar para o seguro e solicitar o socorro. Ok, mas como fazer isso com um celular sem crédito???
Segundo: ligar para marido-técnico-especialista-em-redes-deus-do-amor-e-da-informática-personal-trocador-de-pneus. Ok, mas como fazer isso com um celular sem crédito???

Terceiro: ligar para a escola avisando que haveria um atraso, evitando assim que me lascassem uma falta não justificada (preciso dizer q NÃO TINHA PORRA DE CRÉDITO NENHUM NA MERDA DO CELULAR PQ A JUMENTA PAGOU A CONTA ERRADA????? Não, né?)

E o mais legal de tudo é ter que fazer a seguinte escolha de Sofia:

Me endivido pra consertar o pc, pra pagar a conta ou pra comprar um pneu novo???

Ah, quer saber? Q se foda... hj eu vou é comer no Mc Donalds.
Chiado às 9:10 AM

sábado, junho 09, 2007

SETE COISAS...

Que eu mais digo...

- “Enfim...” / “Como assim?” / “Hã? / “Hein?”

- “Olha, não me fala essas coisas q eu acredito, hein.” – Acho q roubei essa da Bisca (pelo menos tô dando os créditos!!!) :-P

- “XUXUZINHO, VAI ME DEIXAR FALAR OU NÃO?” – Tipo, ódio disfarçado nesse xuxu com “x” da xuxa.

- “Amor, viu a minha chave?” – e a resposta padrão: “tá onde vc deixou”. Ódio de novo.

- “É sério que eu sou obrigada a assistir isso???” – É assim que começa a guerra pelo controle remoto.

- “Ninguém tem pena de mim...” - Essa é sempre com relação a serviços domésticos.

- “E isso tudo com dinheiro de quem?? Seu??? Pq eu não tenho UM real cuspido...”

--------------------------

Que eu faço bem...

- Imitar um gorila andando.
- Divagar sobre o nada.
- Malabarismos com três laranjas.
- Falar qualquer merda pra me livrar de um silêncio desconfortável.
- Me atrasar.
- Yakissoba – pensei em botar sexo, mas eu tenho tão poucas testemunhas pra comprovar... ia acabar parecendo mentira... :-P
- Interromper e distrair a pessoa que me conta um assunto sério fazendo comentários nada relevantes. [Abre parêntese gigante, pq essa merece exemplo:]

– A aluna Roberta do 1º ano está passando por problemas de saúde e nós precisamos pensar numa alternativa de avaliação que lhe dê condiç...
– Ih, ela tem um irmão travesti, sabia?? Uma trava liiinnnda! Cê precisa ver, diretora!

--------------------------
Pra fazer antes de morrer...

- Banho de mar a noite (sem roupa de preferência. Ui!).
- Dedicar a um certo progenitor de um certo pseudo-esposo uma performance-voz-e-violão daquela música do Chico que diz “você não gosta de mim, mas seu filho gosta!” (letra adaptada).
- Ir a um show do Roberto com minha mãe e chorar com “Detalhes” e “Como é grande meu amor por você”.
- Ter uma casa no campo onde eu possa plantar meus amigos, meus livros, meus discos (MEU AMOR TB!) e nada mais.
- Não usar e não aceitar aquela desculpa fácil da falta de tempo pra justificar as ausências das pessoas que amamos. Tempo é uma questão de preferência – ouvi o Jô Soares dizer essa frase, mas não sei de quem é (Bisca, se for tua, desculpa, tá!!!! :-P)
- Viajar, viajar, viajar. Pra qualquer lugar.
- Acampar numa praia na Grécia e ver o pôr-do-sol no Mediterrâneo com o Râma... quem sabe, morar lá um tempo... – Influenciável??? Eu??? Pfff... Magina!!!

--------------------------

Que eu não faço...

- Unha. Não consigo! Não tenho coordenação motora!
- Arear panela.
- Comer algo que eu não goste, mesmo que esteja com muita fome.
- Contar vantagem.
- Ser sincera ao ponto de magoar alguém (a menos que minha opinião seja absolutamente imprescindível, coisa q geralmente não é) .
- Sair de casa sem vontade.
- Ir a baile funk.
--------------------------

Que eu adoro...

- Edredon.
- Cinema/Dvd.
- Big Tasty e Sundae do Mc Donald’s , Coca-cola e pringles (um de cada vez, pra não tumultuar).
- Receber amigos (Isso é novo pra mim).
- Cafuné / carinho na orelha.
- Tudo isso ao mesmo tempo.
- "Aquilo" (dessa vez não resisti).
--------------------------

Que eu odeio...

- Telemar e telemarketing.
- Coisas de adulto (sobretudo fila e compras de adulto... arroz, feijão, papel higiênico, sabão em pó... ah, fala sério, vamu logo pra sessão de biscoito!).
- Misto quente.
- Carne assada.
- Serviço doméstico.
- Riquinhos neoliberais (sobretudo os enrustidos).
- Pessoas que não fazem seu trabalho.

--------------------------
(ACRESCENTO OUTRA LISTA: )

7 Coisas que me fazem surtar

- Torcer (mesmo que delicadamente) meus dedos do pé.

- Ser cutucada quando estou comendo.

- Ter que repetir várias vezes o que disse só pq o “ouvinte” não estava ouvindo.

- Mendigar amor e aprovação das pessoas e só conseguir indiferença e implicância (eu sou uma idiota por fazer isso...).

- Gente que insiste pra eu sair de casa quando já deixei claro que não sairia mesmo que houvesse um vazamento de lixo tóxico debaixo dela.

- Amigos SUUUUPER pacientes que insistem em me consolar (gosto q me ouça e reclame junto. Dizer "ah, não fica assim não" me faz pensar numa morte ligeiramente trágica para o pobre amigo).

- Ser mal interpretada ou incompreendida, mesmo depois de explicar a situação milhares de vezes, mesmo dando provas de que eu não sou o tipo de pessoa que faria/diria tal coisa, mesmo simplificando ao nível de “vovô viu a uva”. FODA! Tenho vontade de me internar num manicômio! Lá ninguém vai acreditar ou entender o que eu estou dizendo, mas pelo menos eu estaria drogada.
Chiado às 9:27 AM